Base de conhecimento
Loja Mestre - Suporte > Help Desk - Loja Mestre > Base de conhecimento

Faça uma pergunta:




COMO FUNCIONA O SEO DA LOJA VIRTUAL

Solução

O que é SEO?
SEO = Search Engine Optimization (otimização de um site / loja para os portais de busca, como o Google por exemplo)
Quando se fala em SEO, se um site tem SEO ou algo assim, simplesmente quer se dizer que o site está preparado / otimizado para que os robos dos sites de busca o vejam com facilidade e que ele seja bem posicionado quanto a determinado conteúdo do site que seja trabalhado no SEO.

Basicamente as técnicas SEO, buscam posicionar o site / loja virtual bem nos site de busca, em determinados termos (palavras chaves). Estes termos geralmente são definidos pelos lojistas.

Na Loja Mestre, com o intuito de tornar essa tarefa mais fácil e prática aos lojistas, buscamos basicamente indexar o nome dos produtos nos sites de busca. Portanto afirmamos que todo o SEO da Loja Mestre é feita em cima dos nomes dos produtos. E isso tem funcionado maravilhosamente bem, principalmente porque o cliente praticamente não tem trabalho algum e porque os consumidores reais tendem a procurar pelo nome do produto quando querem comprar.

O que temos presenciado e o que motivou essa dica neste boletim, é que clientes não sabiam disso e volta e meia nos questionam porque a sua loja virtual não aparecia bem em termos mais genéricos que ele cadastrou lá nas meta tags. (menu administração >> Meta Tags e Analytics) De fato o sistema não está voltado para fazer a indexação dos termos ali dispostos, pois simplesmente pode não haver relevância de conteúdo e os robos checam isso.

Caso o cliente queira alterações no sistema para que ele apareça melhor com termos genéricos ao invés de nome de produtos, podemos analisar caso a caso alterações e ajustes no sistema para que isso ocorra.

Dicas para fazer a sua loja estar com um SEO bem feito:

1 - Titulo do site: (menu administração >> Configurações Globais)
no máximo 5 palavras, por exemplo: Loja Mestre - Aluguel Lojas virtuais
(basicamente use o nome da loja, mais algo genérico que seus clientes usam para definir o tipo de loja, outro exemplo com base em um cliente: Natural em casa - Produtos Naturais)

2- Meta Tag Description: (menu administração >> Meta Tags e Analytics)
no máximo 250 caracteres em formato de frase. Defina seu negócio inserindo palavras chaves no contexto, por exemplo: A Loja Mestre aluga loja virtual completa. Locação de lojas virtuais profissionais.

2- Meta Tag Keywords: (menu administração >> Meta Tags e Analytics)
no máximo 20 palavras chaves. As palavras chaves devem ser separadas por virgula, exemplo: loja virtual, aluguel loja virtual, locação loja virtual, loja virtual profissional, ...
detalhe, "loja virtual" é uma palavra chave e não duas.

3 - Palavras chaves para Sub-categorias:
Nas páginas das sub-categorias é possivel incluir meta keywords especificas. Recomendamos incluir palavras com o mesmo conteúdo dos produtos que compõem a sub-categoria.

4 - O nome do produto: Repetimos automaticamente o nome do produto, na página do produto, em keywords, description e title para gerar mais relevância.
É importantíssimo que o nome do seu produto seja amigável aos olhos do seu consumidor. Cadastre o nome do produto da forma mais parecida como o seu cliente pesquisaria o produto no Google. Isso fará com que o seu cliente encontre o seu produto quando pesquisar no Google.
Você pode até adicionar mais termos no nome do produto e colocar termos genéricos para melhorar o seu posicionamento em termos mais genéricos, por exemplo: Peerfume Feminino - Flower by Kenzo (além de colocar o nome do produto Flower by Kenzo, inclua um termo genérico que melhore a indexação de sua loja em outro tipo de pesquisa, neste exemplo, Perfume Feminino)

5 - Relevância: Isso faz toda a diferença para os robos dos sites de busca. Não adianta você colocar várias palavras no keywords, description e title, se elas não fazem parte dos textos do seu site e dos nomes dos produtos ou categorias.

6 - Fora as 5 dicas acima, recomendamos que você cadastre seu sitemap via Google e Bing Webmaster, e tenha muito links externos válidos apontando para sua loja. Isso irá ajudar o seu posicionamento.

A Loja Mestre, sempre foi muito séria e transparente quando a técnicas SEO, não utilizamos técnicas inválidas ou consideradas sujas. E também nunca prometemos a nenhum cliente uma posição nos sites de busca, como primeira página ou primeiros 5. Felizmente nossos lojistas tem ótimos resultados em sites de busca quando se busca pelo nome de produto. Temos dezenas de casos de clientes com produtos em primeiro, segundo lugar nas pesquisas.

 
Este artigo foi útil? sim / não
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 13
Categoria: Divulgação
Data de publicação: 11:29:07 12-09-2011
Visualizações: 422
Classificação (Votos): Classificações de artigo 5.0/5.0 (4)

 
« Voltar

Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 9h às 12h e 13:20 às 18h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.