Importante:

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Utilização de E-mails - Boletim 31/03/2014

Solução

UTILIZAÇÃO DE E-MAILS

Prezados lojistas, pedimos vossa atenção para esta instrução sobre a utilização de e-mails. Juntamente com as lojas virtuais, oferecemos um serviço simples de hospedagem de domínio o que incluí os e-mails. 

Ultimamente temos notado um crescimento anormal de problemas com o uso deste serviço de e-mails, no que tange principalmente o uso do espaço em disco para os e-mails. Isso ocorre porque os clientes não configuram de forma correta os programas de e-mail para que façam o downloads dos e-mails para o seu computador, não deixando as mensagens / e-mails no servidor. Este acumulo de e-mails no servidor ocupam o espaço em disco delimitado para cada domínio, fazendo assim que o serviço de e-mails pare de funcionar por falta de espaço em disco para recebimento de novos e-mails. 

Como resolver isso? É muito simples, e tentaremos explicar de uma maneira simples e fácil.

1) Utilizar conta POP3: basicamente existem duas tecnologias para se conectar e ler e-mails, POP3 e IMAP. Sempre recomendamos a tecnologia POP3 pois a principal característica é de baixar os emils, não espelhando os e-mails do computador com o servidor que a principal característica do IMAP. Então verifique se você está utilizando a conta no formato POP3. Para verificar, acesse seu programa de leitura de e-mails, vá no menu ferramentas e em propriedades da conta. Atualmente existem dezenas de programas de e-mail e dezenas de variações, portanto não temos como explicar de todos. 
Baixar mensagens após X dias: está é uma configuração disponível na grande maioria dos aplicativos de leitura de e-mail que pode ser utilizada inclusive com o POP3, que permite que o programa de e-mails mantenha uma cópia da mensagem no servidor por um número de dias. Recomendamos que isso esteja ativo e configurado para um prazo máximo de 5 dias, dependendo do seu uso dos e-mails, será necessário até menos dias. 

Webmail: oferecemos ótimos programas de webmail, e muitos usuários tem utilizado os webmails para ler os e-mails. Porém, é necessário reforçar que e-mails antigos devem ser deletados do webmail. O acúmulo de e-mails pode lotar a caixa postal e parar o serviço de e-mails. 

ALTERNATIVAS: 
Temos ciência que em muitos casos é necessário salvar todas as mensagens de e-mail e que por questões de segurança é muito interessante se utilizar as tecnologias como Gmail, hotmail e yahoo, que oferecem GB´s de espaço para salvar os e-mails, e tudo fica salvo na "nuvem". Infelizmente utilizar estes serviços com domínios próprios passou a ser pago. Contudo se houverem clientes dispostos a arcar com esses custos nós podemos auxiliar em toda configuração para ativar os e-mails. Nós utilizamos internamente o Google Apps, e este serviço é excepcional. 

Portanto pedimos atenção aos nossos lojistas que utilizam a nossa estrutura de e-mails para ficarem mais atentos ao uso dos e-mails na questão do espaço em disco. E também reforçamos o apelo e aviso que a utilização do nosso servidor de e-mails para mailmarketing ou SPAM é terminantemente proibido. 

Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 8:30h às 12h e 13h às 17:30h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.