Importante:

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Dicas de divulgação - Boletim 20/05/2014

Solução

Dicas de divulgação

Vários lojistas tem nos reportado que o movimento caiu muito. E de fato o mercado está retraido. Então neste momento recomendamos redobrar as atenções aos clientes e melhorar a divulgação da loja virtual. Portanto, gostaríamos de compartilhar algumas dicas que podem ser úteis aos lojistas. O assunto pode até não ser novidade para alguns lojistas, porém acreditamos que possa ser muito útil para a maioria.

Dica 1: Facebook
Invista em uma página de sua loja virtual no Facebook. Não tem custo algum criar uma página no Facebook.
Integre dentro de sua página no facebook a sua loja virtual (http://www.lojamestre.com/helpdesk/knowledgebase.php?article=190), também é gratuito e essa ferramenta está disponível para todas as lojas CP e SD da Loja Mestre. 
Realize semanalmente post na sua conta do Facebook. Destaque um produto a cada três dias. Agora inclusive é possível impulsionar uma postagem. Por exemplo, quando você posta uma promoção, quem a verá serão somente os seus amigos no facebook. Porém quando você impulsiona essa postagem, quem a vê são seus amigos e os amigos de seus amigos, ampliando assim em dezenas de vezes o alcance de sua divulgação. Essa questão de impulsionar é paga, porém você delimita o valor investido por ampliação na divulgação. Na Loja Mestre já fizemos este tipo de divulgação e o resultado é interessante. 

Dica 2: Bing ADS
O Bing Ads é o principal concorrente do Google Adwords. Ele utiliza basicamente os portais do Yahoo e da Microsoft como display de anúncios. Tem se mostrado muito interessante no quesito de custo ser mais atrativo do que o Google Adwords e a concorrência ali é menor também. 
O funcionamento é muito, mas muito parecido com o Google Adwords, as telas parecem até mesmo ser copiadas do Google Adwords para o usuário não sentir muito dificuldade em utilizar. Pode-se controlar investimentos mensais ou diários. 
Para quem já anuncia no Google Adwords, recomendamos que testem o Bing Ads e utilizem uma parte do investimento do AdWords no Bing Ads. 

Dica 3: Como utilizar os links patrocinados
Esta dica é válida tanto para Google Adwords como Bing Ads, a questão é otimizar as campanhas. Criar campanhas menores mais focadas, criando uma maior conversão. 
Exemplificando, cria-se uma campanha para cada segmento de atuação de sua loja virtual. Separando por produtos os anúncios e palavras chaves, você consegue diminuir o custo por clique (CPC), definir palavras chaves mais específicas e anúncios que sejam mais apelativos e direcionados. 
Com certeza é mais trabalhoso, mais complexo, mas o resultado é muito efetivo gerando uma taxa de conversão melhor. 

Dica 4: E-mail marketing
Atualmente a taxa de conversão do e-mail marketing está muito baixa para atrair novos clientes. Uma taxa de abertura de e-mails acima de 3% é considerado sucesso. Então tem que se enviar muitos e-mails para se obter algum resultado. 
Porém enviar e-mails para sua base de clientes é algo muito importante que não deve ser esquecido jamais. Fidelizar clientes em tempos de mercado fraco é primordial. Recomendamos um serviço de disparo de e-mails chamado SendGrid (http://www.sendgrid.com

Dica 5: Atendimento On-Line
Quando um cliente entre em sua loja virtual, não seria interessante converter essa visita em uma venda? Com certeza seria, pois hoje está complicado conseguir trazer clientes para a loja virtual, portanto aumentar no máximo esta taxa de conversão é imprescindível. Uma maneira eficaz de se conseguir aumentar a conversão de visitas em venda é disponibilizar um chat de atendimento online. Recentemente instalamos um sistema destes no site da Loja Mestre. Recomendamos fortemente o sistema chamado Zopim, site do sistema: http://bit.ly/1fFx2K6 

São dicas simples mas que podem impactar nas suas vendas na loja virtual. Desejamos a todos sucesso com suas lojas virtuais. 

Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 9h às 12h e 13:20 às 18h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.