Importante:

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Política de SPAM - Boletim 02/06/2014

Solução

Política de SPAM

Prezados clientes / lojistas 

Infelizmente na noite de domingo (02/06/2014) fomos surprendidos pelo bloqueio de vários de nossos IP´s junto ao Data Center. O motivo do bloqueio foi um SPAM feito por um lojista. Devido a isso estamos deixando bem claro o procedimento que iremos adotar em caso de SPAM.

1) Na primeira ocorrência iremos suspender a loja virtual até conseguir contato com o proprietário da loja e ele confirmar a suspensão de todo e qualuqer envio.

2) Na segunda vez que houver denúncia de spam a loja será suspensa por 48 horas.

3) Na terceira vez a loja será cancelada sem possibilidade de reativação.

As medidas são duras, pois é inadmissível que um lojista prejudique dezenas de lojistas.



A fim de esclarecer mais sobre o assunto: 
A Loja Mestre não é contra o lojista divulgar a sua loja virtual, ao contrário disso, queremos que o lojista divulgue a loja e venda, contudo isso deve ser feito de forma responsável e séria. Mail marketing e SPAM são coisas diferentes. 
Por mais que o lojista contrate uma empresa ou um servidor de SMTP externo para realizar o envio de mail marketing, são necessários vários cuidados para para que o e-mail não seja considerado SPAM, por exemplo: todas as imagens e links no conteúdo do mail marketing devem apontar para o endereço do servidor de envio do e-mail, e ele no caso dos links fará o redirecionamento para a loja. Nunca se deve puxar imagens diretamente da loja virtual e links dieretamente para a loja virtual. Isso acaba por sujar o IP da loja virtual e em casos de SPAM de grandes proporções até mesmo gerar o bloqueio do IP pelo data center. 


Cordialmente, 
Hildor Schroder 
CEO Loja Mestre 

Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 8:30h às 12h e 13h às 17:30h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.