Importante:

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Buscapé e Bcash - Boletim 26/09/2014

Solução

Buscapé e Bcash


Prezados lojistas,

Este informativo é muito importante para quem utiliza o Bcash como forma de pagamento única na sua loja virtual e tem o buscapé gratuito. 

O Buscapé junto com o Bcash está removendo o botão IR A LOJA dos resultados de busca no site buscapé. Forçando que o consumidor efetue a compra diretamente no site do Buscapé. 

Infelizmente isso é um enorme problema para os lojistas. E o Buscapé não está nem um pouco preocupado em ouvir os lojistas. Eles simplesmente estão forçando essa situação, não dando escolhas aos lojistas. 
Para o lojista isso será um problema enorme. Podemos citar alguns pontos para demonstrar o tamanho do problema: 
- Não consulta estoque 
- Não informa o prazo de entrega e disponibilidade do produto corretamente 
- Não informa detalhadamente as características do produtos, como garantia... 
- Não calcula o frete de forma exata 
- Não gera um pedido na administração da loja e logo não tem os controles adequados como etiqueta, rastreamento ...
- Não reforça a marca do lojista 
- O consumidor não tem oportunidade de comprar mais produtos de sua loja 

Para tentar contornar alguns destes pontos o Buscapé está querendo que nós plataformas de e-commerce desenvolvamos uma integração grande e complexa para nos adequarmos à invenção deles. 
Mas mesmo que façamos as adequações, entendemos que o lojista ai sairá perdendo em pontos importantes como, perda da divulgação da marca, diminuição do ticket médio. 

Portanto de imediato peço a atenção dos lojistas que utilizam o buscapé e bcash para se atentarem a este ponto. Exigir o botão de ir a loja, e em caso de negativa, suspender a utilização do buscapé. 
Existem outros sites bons de comparação de preços, Zoom, Zura, Jacotei. Existem outros meios de pagamento como MercadoPago que está muito bom. O Buscapé e o BCash não são "a última bolacha do pacote". 
Fiquem atentos para não perderem vendas e já tenham o plano B pronto caso o Buscapé/Bcash insistam nesta ideia.

 
Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 9h às 12h e 13:20 às 18h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.