Importante:

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Atualização da base dos Correios - Boletim 17/09/2015

Solução

Atualização da base dos correios

No dia 16/09/2015 foi feita a atualização da base de CEP dos Correios. 
A nova atualização para as lojas virtuais possui agora 978.872 CEPs, 10.742 cidades e 47.342 bairros, e 27 estados. São 4.414 novos CEPs, 0 novas cidades e 279 novos bairros, além de diversas mudanças de CEPs e endereços em comparação a última atualização. 

Este tipo de atualização não tem conexão com os custos de frete. Os cálculos de frete são feitos no ato da consulta diretamente nos servidores dos correios. Não se fazendo necessário nenhuma intervenção da Loja Mestre.

Oportunidade em tempo de vendas baixas

Temos trabalhado muito este ano, oferecendo soluções aos lojistas para melhorar o desempenho de suas lojas: integração com marketplaces, integração com Mercado Livre, novo design responsivo, melhoria nas formas de pagamento (checkout transparentes). 

Tudo isso tem auxiliado muitos lojistas, mesmo em tempos de recessão de alcançarem bons resultados. 

Sabemos que existe recessão, e queremos ajudar os nossos lojistas e conseguir passar por este momento sem maiores danos, ou até mesmo sem sentir esta crise. 

Portanto seguem algumas dicas que se seguidas podem fazer a diferença: 

1) Cuide do layout de sua loja. Uma loja com cores corretas, com a logo bem dimensionada, imagens de produtos organizadas, faz toda diferença. Temos os novos layouts responsivos que são modernos e excelentes em SEO, e o melhor não tem custo algum. Em testes realizados vimos um aumento de tráfego nas lojas com novo layout responsivo. 

2) Use a integração com o Mercado Livre , 90% dos nossos clientes tem a integração com o Mercado Livre em suas lojas. Utilizem esta integração, você só tem custo se vender! Acreditem o Mercado Livre é gera vendas, temos vários cases de clientes que fizeram a integração com o ML e estão muito satisfeitos com o resultado. 

3) Redes Sociais, Atualize pelo menos três vezes por semana as suas contas em twitter, google plus e facebook. Outra ação que não tem custo algum e sempre gera algum resultado positivo. Coloque produtos em promoção, novidades. Lembre-se que os robos do google analisam as redes sociais e também dão importância a quem está engajado. 

4)Atendimento online, como existem muitos concorrentes todos precisamos nos diferenciar, mostrar qualidade e comprometimento com os consumidores. Portanto ter um atendimento online na loja e realmente atender aos clientes de forma rápida e eficaz garante maior conversão das visitas em vendas. Um bom sistema de chat online está em torno de R$ 40,00 por mês para um atendente.

5) Comunicação com clientes, envie e-mail de agradecimento aos clientes, envie e-mails de aniversários, envie e-mail de pós venda. Mostre ao cliente que você se preocupa com ele. Outra ação simples que não tem custo algum. 

6) Presença na internet, espalhe links de sua loja pela internet, quanto mais melhor, isso ajuda seu site a se posicionar melhor nos resultados do google. Troque links com amigos ou peça para amigos inserirem um banner de sua loja em seus sites. Na maioria dos casos isso não tem custo algum. A Loja Mestre tem o serviço www.shopmestre.com.br que custa R$ 70,00 por mês e faz esse serviço, a quem se interessar ele ajuda em muito a aumentar o seu Page Rank (nota do google). 

Observem que são discas simples, a maioria sem custo algum, ou custo baixíssimo. Mas se aplicadas com certeza haverá benefícios em termos de acesso e vendas em sua loja. Portanto não há motivos para se aplicarem as nossas dicas. 
Boas vendas!

 
Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 8:30h às 12h e 13h às 17:30h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.