Importante:

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Bloqueio de segurança

Solução

Bloqueio de segurança

Infelizmente com o novo processo de cadastro e novo checkout expresso, aumentaram sensivelmente as tentativas de utilização de cartão clonados / roubados nas lojas. O interessante é que na verdade os fraudadores estão realizando compras de baixo valor para primeiro validar o cartão, ou seja, testar se o mesmo ainda está ativo e funcionando. 

Como o processo de compra ficou tão prático que estão utilizando as lojas para validar os cartões de crédito. O objetivo não é nem fazer uma compra na loja e prejudicar o lojista, o objetivo é ver se o cartão está válido e pode ser utilizado para um golpe efetivo de um bem de valor maior. 
Para dificultar essa prática desenvolvemos e instalamos hoje em todas as lojas um recurso que irá dificultar e barrar esse tipo de ação. 

Dependendo da forma de pagamento escolhida pelo cliente, após a terceira negativa emitida pela operadora de crédito o sistema irá bloquear o cadastro do cliente e um aviso por e-mail será enviado da loja virtual para o lojista. 

A quantidade de pontos limite para bloqueio (3) poderá ser alterada ou zerada no detalhe da venda ou diretamente no cadastro do cliente. 

O controle de tentativas de fraude é executado somente nas seguintes formas de pagamento:
· Cielo Web Service 
· Stone 

Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 9h às 12h e 13:20 às 18h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.