Importante:

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Nova forma de pagamento Cielo Boleto Bancário

Solução

Novo meio de entrega via Frenet: Pegaki

A PEGAKI é uma rede de pontos de retirada para produtos comprados pela internet. Modelo bastante comum na Europa, que representa mais de 40% de todas as compras, com mais de 30 mil pontos de retirada. São pioneiros no mercado brasileiro, resolvendo os problemas de ausência no recebimento das mercadorias, áreas de risco ou difícil acesso de entregas, alto valor do frete e dificuldade de devoluções e trocas. 

Como funciona a PEGAKI: 
O cliente faz a compra on-line no seu site e no momento do checkout escolhe um ponto Pegaki mais próximo de seu CEP.
As compras serão entregues no ponto Pegaki que o seu cliente escolheu e durante todo o processo, você saberá o status da encomenda.
As compras dos seus clientes, ficarão disponíveis no ponto durante 7 dias e eles poderão retirá-las no dia e horário mais adequado a cada realidade.
A logística reversa funciona da mesma forma. Para trocas e devoluções, o cliente leva o produto até o ponto mais próximo do seu endereço.
A empresa situa-se na cidade de São Paulo, tendo sua área de atuação no Brasil inteiro. (Atendem e-commerces de todo Brasil, porém , nesse momento, os pontos de retirada estão localizados em SP e RJ).


Nova forma de pagamento Cielo Boleto Bancário

Nova forma de recebimento para lojista que utilizam Cielo API Ecommerce (antigo Web Service) 

Os lojistas que utilizam a adquirente Cielo como meio de recebimento e possuem conta-corrente no Banco Bradesco (237) ou Banco do Brasil (001) já podem oferecer para os seus clientes o Boleto bancário. O Boleto Bancário é a forma de pagamento à vista oferecendo dessa forma o desconto para pagamentos à vista. 

O Boleto Bancário emitido pela Cielo está disponível para os lojistas que utilizam versão mais recente: API Cielo Ecommerce ou Cielo Web Service 3.0.
Os lojistas que utilizam a versão 1.5 deve solicitar à Cielo a migração de contraro para a nova versão pois a versão 1.5 apesar de funcional foi descontinuada pela Cielo. 

Como eu sei se estou utilizando a versão 1.5 ou 3.0? Se o seu shopID cadastrado em Formas de pagamento > Cielo possuir 10 dígitos, exemplo: 1001734898 a sua versão é 1.5, ou seja, deverá migrar. Se o seu shopID cadastrado em Formas de pagamento > Cielo possuir 36 dígitos, exemplo: 11111111222222223333333344444444 a sua versão é 3.0, ou seja, não precisará migrar mas deverá entrar em contato com a CIELO solicitando a liberação do Visa Electron como forma de recebimento. 

A nova forma de recebimento se aplica exclusivamente ao API Cielo Ecommerce (antigo Cielo Web Service 3.0) e não se aplica ao gateway de pagamentos Cielo Checkout. 


Monitoramento de sua loja virtual

A Loja Mestre lançou um serviço de monitoramento gratuito de sites e lojas virtuais.

Só quem é sério, quem tem estabildiade e tem pleno conhecimento do que está fazendo poderia ofertar isso aos seus clientes. Aliás ofertamos isso não somente a nossos clientes, dispomos do serviço gratuito a todo o mercado.

Quem quiser instalar o monitoramento em sua loja, basta acessar: https://siteis.online e criar sua conta gratuita.

Lançamos esta semana este serviço e já tivemos destaque no portal Ecommerce News.

Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 9h às 12h e 13:20 às 18h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.