Importante:

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 PagSeguro Transparente

Solução

PagSeguro Transparente

Prezados lojistas, 
Informamos que na data de hoje passa estar disponível em todas as lojas o PagSeguro Transparente. 
 


O sistema passa a conter duas integrações com o PagSeguro: Lightbox (antiga) e PagSeguro transparente: CC, Débito e Boleto. 

O lojista que desejar trabalhar com a versão transparente deverá ativar como "aceito" para cada meio de recebimento (Cartão de crédito, Débito e Boleto) não sendo necessário nenhuma alteração relativo ao token. 

Após marcar como aceito realize uma compra teste*. Após o teste a versão Lightbox poderá ser desativada. 

* Não utilize para testes o seu e-mail e CPF/CNPJ cadastrado como vendedor.




Importância do SKU (antigo código da versão)

No intuito de esclarecer a importância do preenchimento do campo SKU (antigo código da versão), pedimos que os lojistas, leiam o texto abaixo e utilizem um padrão de cadastramento. 

O campo SKU deve ser preenchido com um código que identifique de forma única a versão do produto. 

Toda e qualquer peça / produto que se difere uma da outra necessita obrigatoriamente de um meio de identifica-lá. Por exemplo um carro, cada componente que está no carro, cada peça do carro tem um número ou código único de identificação. Então entre as milhares de peças de que um carro é composto, se uma quebrar e precisar ser substituída, ela será identificada facilmente pelo seu SKU. 

Em termos de "sistemas" chamamos este campo de "campos indexadores" que é o campo que é utilizado para identificar o registro e executar ações relacionados, como por exemplo, atualizações de estoque, atualizações de preço. 

E dentro deste conceito é essencial que o campo SKU seja preenchido de forma consciente e padronizada. Recomendamos que o campo seja preenchido somente com caracters alfanuméricos (letras de A a Z e números de 0 a 9). Exemplificando: p123456789, A1234V1234 
Também pode se utilizar "-" e "/" no campo, porém recomendamos o uso com cautela. Exemplo: p1234-001 

A utilização de espaços, caracteres especiais "%", "=", "_", "ç" e acentos no campo SKU tornará o SKU ilegível para importação, exportação e leitura entre sistemas (principalmente o Google Merchant). 

O SKU é essencial na integração de sistemas externos com a loja virtual, por exemplo ERP´s, emissores de nota e Marketplace, utilizam este campo para indexação dos produtos. 

Portanto pedimos aos lojistas que organizem seus cadastros quanto a utilização correta do campo SKU. 

 

Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 9h às 12h e 13:20 às 18h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.