Base de conhecimento
Loja Mestre - Suporte > Help Desk - Loja Mestre > Base de conhecimento

Faça uma pergunta:




site loja mestre

Novo recurso: Total ClearSale

Solução

Novo recurso:  Total ClearSale


Prezados lojistas,

A plataforma de e-commerce Loja Mestre passa a oferecer suporte total a ClearSale, oferecendo integração em todos os serviços da ClearSale:

  • Clear Sale Start
  • Total ClearSale (novo)
  • Total Guaranteed 

Importante:
Temos presenciado várias reclamações de lojistas de que sistemas como Pagar.me, Wirecard e até mesmo MercadoPago estão realizando chargebacks, apesar de afirmarem que possuem sistemas anti-fraude, ou seja, estão repassando para os lojistas

Portanto atenção: passamos a recomendar que mesmo com intermediários se utilize paralelamente um sistema anti-fraude.

Mudamos o sistema para que o anti-fraude seja exibido também nos meios de pagamento intermediários.

 

Proteções contra fraudes


A plataforma Loja Mestre possui recursos e permite que os lojistas apliquem diversos controles e ferramentas a fim de evitar fraudes.  Infelizmente em momentos de baixa atividade econômica temos a percepção do aumento de tentativas de fraudes.

Recomendamos aos clientes alguns cuidados:

 

  • Se utilizar boleto bancário ou depósito, somente despache a mercadoria quando o valor estivar disponível em sua conta bancária ou do meio de pagamento, jamais acredite em comprovante enviado por email.
  • Se operar com cartões de crédito direto com as adquirentes (Cielo, Rede, GetNet, Paggi e Stone), obrigatoriamente utilize um anti-fraude como ClearSale ou FControl.
  • Se operar com intermediários como PagSeguro, Pagar.Me, MercadoPago ... consulte junto ao meio de pagamento como funciona o chargeback e qual o prazo do cliente poder reclamar e fazer estorno. Os meios de pagamento mudaram o formato de trabalho, fique atento.
  • Mesmo se operar com Pagar.me e Wirecard, utilize  um anti-fraude junto (recomendamos isso devido a reclamações recentes de chargeback destes meios de pagamento).
  • Nossa plataforma possui travas automáticas em (administração >> configurações globais) para muitas compras e cadastros de origem igual (IP). Bloqueando os cadastros (erro: 337). Recomendamos que isso sempre fique ativo.
  • Existem quadrilhas que utilizam lojas virtuais com adquirentes diretos para validação de cartões, onde fazem muitas compras diárias com nomes diferentes e valores pequenos. O objetivo não é receber a mercadoria, mas sim validar o cartão clonado / roubado para utiliza-lo em golpes em outras lojas. O problema para a loja nestes casos é que o credenciamento junto as administradoras de cartão é bloqueado, por isso deve-se deixar ativo os bloqueios de cadastro 337. 
 
Este artigo foi útil? sim / não
Detalhes do artigo
ID do Artigo: 500
Categoria: Boletins Loja Mestre
Data de publicação: 09:47:42 25-06-2019
Visualizações: 16
Classificação (Votos): Artigo ainda não classificado (0)

 
« Voltar

Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 9h às 12h e 13:20 às 18h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.