Importante:

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Novo formato de imagens WEBP

Solução

Novo formato de imagens WEBP

O sistema a partir de hoje passa a trabalhar com imagens no formato webp.
Ao cadastrar imagens de produtos e banners o sistema irá converter as imagens originais (jpg, png e gif) em webp. Essa alteração irá reduzir a carga das paginas da sua loja virtual.

Posso converter minhas imagens atuais para webp?
Disponibilizamos em Manutenção > Produtos a função para converter as imagens atuais da sua loja para webp.
Mas atenção, recomendamos que isso seja feito em horários de pouco acesso a sua loja, já que é uma manutenção demorada que afeta todo banco de dados e todas as imagens.

O que é o formato WebP?
O WebP (pronuncia-se Weppy) é um formato de imagem desenvolvido pelo Google que promete reduzir o tamanho do arquivo de imagens em até 39% (em várias simulações chegamos até 75%).
Ele usa um método de compressão leve, ou seja, que mantém o máximo de qualidade visível.
O WebP foi descoberto por um acaso quando os engenheiros do Google estavam trabalhando em um CODEC de vídeo (VP8) e conseguiram chegar a uma compressão de imagem melhor que a do formato jpg.
Em resumo, a intenção do novo formato de compressão é a criação de imagens melhores, com tamanhos menores.

Novo padrão do Google. 
Só para se ter uma breve ideia: se você estiver com a última versão do navegador chrome instalado em sua máquina, visualizar uma imagem da internet e clicar com o botão direito para salvar ela localmente, o navegador chrome irá preferencialmente salvar essa imagem (independente do formato de origem) em formato webp. Outro ponto muito importante, se você analisar seu site na API de desempenho do Google, ele irá recomendar imagens em formato "moderno", obviamente eles querem dizer formato webp. E sites que utilizam webp tem melhor avaliação.

 

 

8 fotos por produto

A plataforma Loja Mestre passa a aceitar ao invés de 4 imagens por produto, 8 imagens por produto, todas com efeito zoom.
A alteração é válida para todos os planos.

Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 9h às 12h e 13:20 às 18h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.