Importante:

A base de conhecimento é uma coleção categorizada de respostas as perguntas mais frequentes (FAQ) e artigos. Você pode ler artigos nesta categoria ou selecionar uma sub-categoria em que esteja interessado.



 Alteração no Sistema Redecard, Novo método de geração de XMLs

Solução

Boletim Informativo Loja Mestre
Loja Mestre lojas virtuais - 10 anos de experiência em comércio eletrônico
Telefones: PR (41) 2626-1405
SP (11) 2626-5790
RJ (21) 3005-3107
MG (31) 2626-1508


Solicitar SUPORTE
Curitiba, 31 de janeiro de 2013


BOLETIM INFORMATIVO


ALTERAÇÃO NO SISTEMA DA REDECARD

Informativo sobre carta sendo enviada pela Redecard aos seus usuários, sobre a mudança no sistema deles e implementação do SecureCode.

O SecureCode é uma senha que o portador do cartão de crédito irá cadastrar na central de relacionamento da Redecard.
Ao realizar uma compra, quando for aberta a tela para o portador digitar os números do cartão será solicitada também a senha cadastrada na Redecard.
A tela em questão é aberta nos servidores da Redecard. Utilizamos a plataforma Komerci;

O que é
É a solução de autenticação da MasterCard® para cartões emitidos no exterior que garante mais segurança às transações via internet. Com ele, você reduz a quantidade de fraudes e o índice de chargeback nas vendas. É crédito garantido para o seu negócio.

Como funciona?
Nas vendas pelo site, o SecureCode Internacional solicita uma senha ao seu cliente para concluir a operação.
O banco que emitiu o cartão do cliente confirma se a senha está correta e permite a venda com muito mais segurança.

Réplica do manual redecard Pág.05
O SecureCode é a mais nova solução de autenticação da MasterCard desenvolvida na plataforma Komerci para trazer mais segurança à indústria do cartão como um todo.
O principal benefício do Komerci SecureCode é transformar transações remotas em transações de cartão presente, mediante autenticação do portador.


A autenticação do SecureCode ocorre via módulo desenvolvido pelo emissor (ex: Internet Banking). Transações de cartão presente são garantidas para o estabelecimento desde que seja retornado o parâmetro referente a autenticação e, portanto, estão sujeitas às mesmas regras de Chargeback do mundo físico.

Uma vez que a loja-virtual possua o Komerci, o SecureCode será automático. O SecureCode será habilitado após contratação do Serviço para transações de cartões cujos BINs (6 primeiros dígitos do cartão) tiverem sido homologados pelos seus emissores.
Para transações sem SecureCode, o fluxo ocorrerá de forma tradicional.
O SecureCode traz consigo uma série de novidades gráficas, de navegação e no fluxo de parâmetros do Komerci. As modificações gráficas e de navegação são automáticas. O SecureCode é uma solução desenvolvida em parceria com a MasterCard e, portanto, só se aplica a esta bandeira. Desta forma, o fluxo de transações da bandeira Diners permanece inalterado.

Em resumo, a Loja Mestre já está preparada para essa alteração e os lojistas não precisam fazer nada, a não ser estarem preparados para orientarem os seus consumidores sobre a necessidade de informar a senha.



Geração de XML

Comunicamos nossos lojistas que a partir de 01/02/2013 o sistema gerador de XML para comparadores de preços irá ser alterado.

Cenário atual:
O lojista cadastra o endereço da XML no serviço comparador (exemplo Buscapé) para que o comparador acesse e gere a XML.

Novo cenário a parit de 01/02/2013:
O lojista deverá gerar a XML que deseja que seja capturada pelo comparador acessando na administração:

Produtos > XML dos produtos & Sitemap
Escolher a xml e clicar no botão “Gerar XML”
A XML será criada, o endereço será exibido na tela (que é o novo endereço que voce deverá cadastrar no site do comparador) e ficará a disposição do comparador a qualquer hora do dia não tendo mais limitação de horário para “puxar” a XML.

Os arquivos XML criadas estarão sendo listadas com a data e hora de criação para o controle do lojista com a função para deletar.

Se novos produtos forem cadastrados ou removidos, e se o lojista possui o serviço de divulgação contratado deverá gerar uma nova XML.
Se o lojista não possui nenhum contrato não é necessário gerar o arquivo XML.
Se o lojista está cadastrado no servico do sitemap do Google, um novo arquivo deverá ser gerado quando necessário.

Os endereços atuais cadastrados nos comparadores de preço (ex: www.sualoja.com.br/buscape.asp) não serão mais acessiveis a partir de 01/02/2013

Esse novo sistema agiliza as operações dos comparadores de preço, o lojista pode gerar a XML a hora que desejar para que seja capturada a qualquer momento.

Telefones: PR (41) 2626-1405
SP (11) 2626-5790
RJ (21) 3005-3107
MG (31) 2626-1508
RS (51) 2626-0018

Solicitar SUPORTE
Nosso horário de atendimento:Segunda à sexta: das 9h às 12h e 13:20 às 18h
Tickets abertos fora destes horários serão respondidos no próximo horário de atendimendo com prioridade.